O Real Madrid e a Seleção Brasileira enfrentam dificuldades para os compromissos de novembro. Além de Éder Militão, que sofreu uma grave ruptura no ligamento cruzado do joelho direito, o atacante Rodrygo também foi desfalque, após confirmar uma lesão no reto femoral da perna esquerda, nesta segunda-feira (11).
O camisa 11 deixou o campo ainda no primeiro tempo da partida contra o Osasuna, pela 13ª rodada de La Liga. O clube merengue ainda não divulgou um prazo para recuperação, mas Rodrygo estará fora dos jogos de novembro, durante a Data Fifa.
Lesão na coxa
Aos 20 minutos de jogo, Rodrygo colocou as mãos na coxa e deixou o campo visivelmente frustrado. O atacante foi convocado por Dorival Júnior para os jogos do Brasil contra Venezuela e Uruguai, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Com a lesão, o ex-jogador do Santos foi substituído por Gabriel Martinelli, do Arsenal.
Apesar de um primeiro tempo atribulado, com lesões de Rodrygo e Militão, e um clima tenso devido à sequência de derrotas do time, o jogo teve momentos de brilho. Aos 34 minutos, Vini Jr. apareceu para acalmar os donos da casa, e oito minutos depois, Bellingham fez um gol de cavadinha, após passe preciso de Raúl Asencio, substituto de Militão. Com o placar de 2 a 0, o time voltou para o segundo tempo mais leve e tranquilo, o que facilitou a vitória. O astro brasileiro, que havia sido derrotado na disputa pela Bola de Ouro, brilhou com dois gols, um deles um golaço após driblar o goleiro adversário, protagonizando uma grande atuação.