Tem atacantes da Seleção Brasileira avaliados a peso de ouro e em alta no mercado do futebol, com uma valorização recente no site Transfermarkt. Vinicius Jr. e Rodrygo, pontas de destaque, tiveram seus valores aumentados em 20%, colocando-os no hall dos jogadores mais valiosos do mundo.
Vinicius Jr., uma das estrelas do Real Madrid nessa temporada, teve seu valor de passe ajustado e agora está avaliado em 150 milhões de euros (cerca de R$ 787 milhões na cotação atual). O outro brasileiro, Rodrygo, que se firmou como titular no clube espanhol, tem seu valor avaliado em 100 milhões de euros, tendo também seu destaque.
Ao juntar-se a Richarlison, avaliado em 55 milhões de euros de acordo com o site, o trio de ataque do Brasil atinge um total de 305 milhões de euros, o equivalente a 1,6 bilhão de reais. Esse valor é praticamente o mesmo que a soma dos elencos do Palmeiras e Flamengo, que chegam a 308 milhões de euros.
Dentre os fatores avaliados, destaque para o tempo de contrato, relevância do clube e idade dos atletas são levados em consideração para determinar o valor de cada atleta. Um exemplo é o português Cristiano Ronaldo, de 38 anos, é avaliado em 15 milhões de euros, considerado um valor inferior ao do atacante Gabigol, do Flamengo, que tem 26 anos e vale exatamente 21 milhões.
Vale lembrar, ainda, que os jogadores Richarlison, Rodrygo e Vinicius Jr. foram convocados por Ramon Menezes, que comanda a Seleção Brasileira enquanto não chega o novo técnico, para a Data Fifa de junho e poderão formar novamente o trio de ataque da equipe na Copa do Mundo de 2022. A Seleção terá pela frente um novo confronto e desta vez será contra a Guiné, neste sábado, a partir das 16h30 .