Depois de recusar a primeira proposta, o Paris Saint-Germain topou negociar Mbappé com o Real Madrid. O valor oferecido pelo clube espanhol subiu para 180 milhões de euros (170 + 10 em variáveis) - cerca de 1,11 bilhão na atual cotação -, e o anúncio pode ser feito nesta sexta-feira (27).
As informações são do jornal espanhol Marca. A quantia é a mesma que foi acertada entre PSG e Monaco na primeira transferência da carreira do atacante - ainda faltam 35 milhões a serem pagos. Leonardo, diretor do clube da capital, havia dito que só liberaria o jogador caso suas condições fossem atendidas.
O mais provável é que Mbappé já não seja relacionado para o jogo contra o Reims, no próximo domingo, pelo Campeonato Francês, e saia do PSG sem jogar ao lado de Messi, que pode fazer sua estreia. O atacante de 22 anos, que tinha contrato por mais uma temporada, rejeitou recentes propostas de renovação por mais cinco.
Mbappé esteve em campo nos três primeiros jogos do PSG no Campeonato Francês - vitórias sobre Troyes, Strasbourg e Brest -, marcou um gol e deu duas assistências. Ao todo, foram 133 bolas na rede em 174 partidas.