O Paris Saint-Germain (PSG) continua alcançando reforços de peso durante a atual janela de transferências. O clube acertou a contratação de Dembélé e pagou, nessa segunda-feira (31), a multa rescisória de 50 milhões (equivalente a R$ 267 milhões) firmada no contrato do jogador ao Barcelona.
O ponta-direita, de 26 anos, já se encontra em Paris para realizar os exames médicos. Dembélé crava acordo até junho de 2028. As informações foram repassadas pelo jornalista Fabrizio Romano, especializado no mercado de transferências. Outros veículos espanhóis e franceses deram a notícia, como o jornal “Sport” e a rádio “RMC”.
Devido à sua transferência para o PSG, Dembélé foi excluído do amistoso contra o Milan, realizado na última terça-feira à noite nos Estados Unidos. O atacante francês havia informado ao técnico do Barcelona, Xavi, que já tinha discutido o desejo de ir ao PSG com o técnico da equipe francesa, Luis Enrique, e o presidente do clube, Nasser Al-Khelaïfi.
Dembélé se tornará o sétimo reforço do PSG para a temporada 2023/24 e é considerado como uma peça de reposição caso Mbappé deixe o clube. Os dirigentes parisienses têm a intenção de receber 250 milhões de euros (R$ 1,3 bilhão) pela transferência do astro francês, que já declarou que não renovará seu contrato, o qual termina em 2024.
Negociação
Conforme a imprensa espanhola, durante a renovação com o Barcelona no ano passado, Dembélé solicitou uma cláusula contratual que lhe concederia o direito de escolher um clube para se transferir por um valor mínimo de 50 milhões de euros. A cláusula deveria ser ativada pelo jogador até a última segunda-feira, quando teria comunicado o desejo de ir para o PSG.
O cube precisaria apenas pagar a quantia mínima estipulada no contrato para garantir a contratação de Dembélé. Os franceses teriam um prazo de cinco dias, até sexta-feira, para finalizar o acordo. Por outro lado, o Barcelona estaria obrigado a aceitar o valor estabelecido, embora possa contar com o jogador até o dia 21 de agosto, de acordo com os termos do contrato.