O Paris Saint-Germain venceu o Metz por 2 a 1 nesta quarta-feira, fora de casa. O jogo, válido pela 7ª rodada do Campeonato Francês, contou com a presença do brasileiro Neymar, que foi titular. Messi, lesionado, foi ausência.
O PSG abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo, com o ala Achraf Hakimi, que finalizou após a defesa do Metz cortar chute de Icardi. Neymar participou do início da jogada com passe preciso para o atacante argentino.
O Metz empatou aos 39 minutos com o zagueiro Boubakar Kouyate, que cabeceou com firmeza em cobrança de escanteio, sem dar chances para o goleiro Keylor Navas.
A equipe comandada pelo técnico Mauricio Pochettino teve mais posse de bola na segunda etapa, mas não conseguiu criar grandes chances de gol. Nos últimos minutos, o zagueiro Dylan Bronn, do Metz, ainda foi expulso após atrapalhar a reposição de jogo em lance de falta para o PSG.
No entanto, no último lance do jogo, Hakimi voltou a colocar os parisienses na frente com linda finalização de esquerda após assistência de Neymar. Logo em seguida do gol, os ânimos se exaltaram entre os jogadores e o árbitro acabou encerrando a partida.
Com esse resultado, o líder PSG mantém o 100% de aproveitamento no Campeonato Francês, com 21 pontos. Já o Metz fica na última colocação, com apenas três pontos.