Em meio a uma crise, o Flamengo sofreu uma derrota por 1 a 0 contra o São Paulo no primeiro encontro da final da Copa do Brasil. Depois de mais um resultado negativo em campo e uma atuação desastrosa, os torcedores voltaram a exigir a saída de Jorge Sampaoli do comando técnico do Rubro-Negro. Mas uma pergunta vem à tona: qual é o valor da multa para rescisão do contrato do argentino?
Para destituir Sampaoli do cargo de treinador, o Flamengo teria que desembolsar uma quantia de três milhões de euros, o equivalente a cerca de R$ 16 milhões. É importante ressaltar que o argentino possui um contrato com o Rubro-Negro que vai até dezembro de 2024.
Vale lembrar que Sampaoli chegou ao Flamengo para substituir Dorival Júnior e foi selecionado devido a ser um desejo antigo de Rodolfo Landim. O técnico continua no comando do Rubro-Negro até hoje devido ao apoio do presidente, que se declara satisfeito com o trabalho do argentino. De acordo com Landim, o treinador é a personificação do Flamengo.
Depois da derrota para o São Paulo no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, no Maracanã, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, assegurou em uma entrevista que o treinador permanecerá no cargo para o segundo confronto, mesmo diante da pressão da torcida para sua demissão. As equipes se enfrentarão novamente em 24 de setembro, no Morumbi, para decidir o título. É aguardar o resultado e conferir o desempenho do elenco Rubro-Negro na casa do adversário