Reforços de peso: conheça as novas aquisições dos times da Série A para 2024

O Palmeiras, rival do Corinthians, está ativo no mercado, assegurando os serviços do volante Aníbal Moreno e do atacante Bruno Rodrigues para a temporada

Times da Série A investem na contratação de reforços para temporada de 2024 | Reprodução redes sociais dos clubes
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A maior contratação até agora nesta janela de transferências foi a chegada do meio-campista uruguaio De La Cruz ao Flamengo. O clube carioca investiu 16 milhões de dólares (aproximadamente 79 milhões de reais) ao River Plate para assegurar o jogador, tornando-se a transação mais dispendiosa até o momento. 

O Flamengo mantém sua atuação no mercado, planejando um investimento adicional de cerca de 60 milhões de reais para adquirir a dupla Léo Ortiz e Juninho Capixaba, do Bragantino, além de estar em negociações para contratar o lateral Matias Viña, vinculado à Roma.

O Corinthians também adota uma postura robusta no mercado de transferências, ultrapassando a marca de 115 milhões de reais em contratações até o momento, e não descarta novos investimentos. A principal aquisição do clube até agora foi o zagueiro Lucas Veríssimo, anteriormente emprestado pelo Benfica, de Portugal, até junho de 2024. O Corinthians concordou em pagar 8 milhões de euros (cerca de 43 milhões de reais) pelo defensor.

Leia Mais

O Palmeiras, rival do Corinthians, está ativo no mercado, assegurando os serviços do volante Aníbal Moreno e do atacante Bruno Rodrigues para a temporada. Além disso, o Verdão está prestes a concluir a contratação do lateral Caio Paulista após um impasse com o São Paulo. O Palmeiras investiu aproximadamente 59 milhões de reais nas duas contratações já anunciadas, e essa cifra pode aumentar com a chegada do ex-São Paulo, cujo custo está estimado em cerca de 18 milhões de reais.

O Atlético-MG, por sua vez, realizou uma contratação de destaque ao fechar com o meio-campista Gustavo Scarpa, ex-Palmeiras, até o final de 2027. O clube mineiro venceu a concorrência e concordou em desembolsar 5 milhões de euros (aproximadamente 27 milhões de reais) ao Nottingham Forest, da Inglaterra.

O retorno do atacante Moisés ao Fortaleza também se destaca como uma das principais transações da janela. Sendo a negociação mais cara da história do futebol cearense, o Fortaleza pagou 18,4 milhões de reais ao Cruz Azul, do México, para contar com o jogador até o fim de 2027.

Rebaixado pela primeira vez para a Série B, o Santos está se movimentando intensamente visando seu retorno à elite na próxima temporada. O clube já fechou contrato com 12 jogadores para 2024, incluindo os meias Pituca, Giuliano, Cazares e Otero, além dos atacantes Guilherme e Willian Bigode.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES