O River-PI venceu o Cametá por 1 a 0 na tarde deste sábado, no estádio Albertão, em Teresina, pela sexta rodada do Grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro. O gol do Galo foi marcado no último minuto da partida pelo meia Anderson Kunzel, garantindo uma vitória emocionante. Com esse resultado, o Galo foi para 10 pontos e subiu para a vice-liderança da chave, enquanto o Mapará ficou com quatro pontos e permaneceu na sétima posição na tabela de classificação.
Primeiro tempo
O River-PI dominou a primeira etapa do jogo, com suas jogadas mais perigosas nascendo de bolas paradas. Mateus Sergipe teve a oportunidade mais clara ao cabecear uma bola que quase abriu o placar. Apesar da maior posse de bola, o Galo não conseguiu ser efetivo. O Cametá tentou penetrar na defesa adversária com passes em profundidade, mas sem sucesso. A chance mais perigosa do Mapará foi no final do primeiro tempo, com um chute de Lussandro Papel, que Joanderson defendeu.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Cametá começou melhor, rodando mais a bola e criando jogadas, embora sem finalizar para o gol. O River-PI sentiu dificuldades, cometendo muitos erros de passe e sem conseguir chutar ao gol. No final da partida, o Galo tentou ensaiar uma pressão, mas sem sucesso, inclusive reclamando de um possível pênalti em cima de Vitão. A redenção do River-PI veio no último minuto da partida, com um cruzamento de Rael da esquerda que Anderson Kunzel, de costas e de calcanhar, transformou em gol, sacramentando a vitória tricolor.
Próximos jogos
Na próxima rodada do Grupo A2 da Série D, o River-PI enfrentará o Moto Club no estádio Nhozinho Santos, em São Luís, enquanto o Cametá jogará contra o Fluminense-PI no estádio Parque do Bacurau, no interior do Pará. Ambas as partidas ocorrerão no dia 9 de junho, às 16h. As partidas serão transmitidas ao vivo pela TV Meio e pelo canal Meio+ no YouTube.
Para mais informações, acesse meionews.com