O ex-jogador Robinho, condenado a 9 anos de prisão por estupro coletivo na Itália em 2015, está detido desde 21 de março no presídio de Tremembé, SP. Segundo o Uol, ele multiplicou seu patrimônio, incluindo imóveis e veículos registrados em nome de parentes.
Patrimônio: Após carreira em clubes como Real Madrid e Milan, ele e a esposa possuem imóveis em Santos e na Baixada Santista, avaliados em R$ 10 milhões. São 20 propriedades e oito veículos, registrados em nome de Robinho, sua esposa e seu pai. Nos últimos 10 anos, seis carros foram adquiridos, nenhum em seu nome, totalizando quase R$ 1 milhão.
E as indenizações? Movimentações de patrimônio podem ser investigadas por suposta fraude, segundo advogados consultados. O valor em indenizações pode ser calculado com base no patrimônio total do ex-jogador, apesar das alterações recentes.
A defesa de Robinho afirmou desconhecer o assunto. Ele foi preso após o STJ determinar o cumprimento da pena no Brasil. Condenado por estupro na Itália, o crime ocorreu em 2013, onde uma mulher albanesa denunciou o estupro coletivo na Boate Sio Café, em Milão, envolvendo Robinho e cinco amigos, incluindo Ricardo Falco.