Nesta segunda-feira, o Grêmio anunciou a contratação do zagueiro ex-Flamengo, Rodrigo Caio. O contrato fechado entre as partes tem validade de seis meses, com cláusulas de produtividade e possibilidade de renovação. O jogador de foi aprovado nos exames médicos e será apresentado nos próximos dias.
Rodrigo Caio foi uma indicação do técnico Renato Portaluppi, sendo o próprio treinador a revelar que estava tendo conversas com o jogador sobre a possibilidade de atuar no Grêmio. A dupla trabalhou junta no Flamengo, no ano em que o gaúcho treinou o clube carioca. Rodrigo só poderá ser utilizado na reabertura da janela de transferências, que será no dia 10 de julho.
A última vez que Rodrigo Caio atuou em uma partida oficial fazem seis meses, em dezembro, quando ainda estava no Flamengo. O time gaúcho demonstra cuidado redobrado na vigilância de sua situação clínica, pois o mesmo tem acumulado lesões nos joelhos nas últimas temporadas.
Rodrigo Caio é o 11º reforço do Grêmio para a temporada. Antes, o clube gaúcho já havia contratado Marchesín, Dodi, Soteldo, Diego Costa, Du Queiroz, Mayk, Pavon, Rafael Cabral e Edenilson. O próximo compromisso do Grêmio será nesta terça-feira, contra o Huachipato, pela quarta rodada da Libertadores.