O jogador Júnior Tavares, que atua como lateral pela equipe da Ponte Preta, encontra-se atualmente internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da PUC, localizado em Campinas. Essa internação ocorreu na última quarta-feira, após o jogador ter relatado sensações de formigamento em seu braço. Notavelmente, aproximadamente um mês atrás, Júnior Tavares havia recebido o diagnóstico de um tumor cerebral.
A primeira divulgação dessa situação veio através do jornalista Jorge Nicola. Desde junho, o lateral não participa de partidas devido a dores de cabeça que surgiram após um incidente em que ele cabeceou a bola. Subsequentemente, exames médicos confirmaram a presença do tumor.
Nos próximos dias, o jogador deverá ser submetido a uma cirurgia. As despesas relacionadas à sua internação estão sendo cobertas por um amigo. A Ponte Preta, no entanto, emitiu uma declaração oficial afirmando que está acompanhando de perto a situação de Júnior Tavares e fornecendo todo o apoio necessário.
A equipe da Macaca declarou: "Desde o momento do diagnóstico inicial, a Ponte Preta tem estado atenta à situação do atleta Júnior Tavares e tem prestado assistência e suporte integral."
Júnior Tavares, que foi formado nas categorias de base do São Paulo, ingressou na Ponte Preta no início da temporada, assinando um contrato válido até o final do ano. Desde a sua chegada, ele esteve em campo em 24 ocasiões.