Correndo contra o tempo, o Flamengo está avançando nas negociações para contratar Tite, que é a principal opção para substituir Jorge Sampaoli, atualmente no cargo. Na quarta-feira, Rodolfo Landim e seus colegas se reuniram com o experiente treinador gaúcho de 62 anos. A expectativa para esta quinta-feira gira em torno da possível saída de Sampaoli e da confirmação do novo treinador.
Landim está focado em garantir a classificação do Flamengo para a próxima Libertadores e busca um novo treinador para assumir a equipe o mais rápido possível. A demissão de Jorge Sampaoli ainda não ocorreu devido à espera pela oficialização do seu substituto.
No entanto, não está descartada a possibilidade de Mário Jorge, atual técnico do sub-20, assumir como interino no próximo sábado, às 16h, no confronto contra o Bahia, no Maracanã. Se isso não ocorrer a tempo, Sampaoli continuará liderando a equipe contra o Bahia.
Essa não é uma situação nova. Já aconteceu na estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2023, quando Sampaoli estava em um dos camarotes e Mário Jorge assumiu como técnico na vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba, com gols de Ayrton Lucas, Gabigol e Pedro.
A preocupação da presidência e da diretoria de futebol é não sobrecarregar Mário Jorge com uma grande responsabilidade sem que haja um treinador de renome contratado para respaldá-lo. Antes do jogo contra o Coritiba, Mário dirigiu a equipe na derrota por 2 a 0 para o Maringá, na estreia do Flamengo na Copa do Brasil.
Naquela semana, após a demissão de Vítor Pereira, o Flamengo ainda não tinha contratado um novo treinador. Nomes como Jorge Jesus e Sampaoli eram cogitados. O Flamengo perdeu para a equipe da Série D em 13 de abril, e no dia seguinte, Sampaoli foi oficialmente anunciado como técnico.