A busca do Santos por um novo treinador finalmente chega ao fim. Na tarde desta segunda-feira(23), o presidente Marcelo Teixeira e o CEO Pedro Martins, ex-Botafogo, anunciaram a contratação de Pedro Caixinha para assumir o cargo que estava vago há mais de um mês, após a saída de Fábio Carille, ainda durante a Série B do Campeonato Brasileiro, do qual o clube foi campeão.
Natural de Portugal, Caixinha foi o nome a frente do Red Bull Bragantino em 2023 e 2024, sendo demitido após uma queda de desempenho do time no Brasileirão, onde o time ficou a 2 pontos da zona de rebaixamento. Além de sua passagem pelo futebol brasileiro, o técnico tem experiência em outras partes do mundo, com passagens por México, Escócia, Arábia Saudita, Argentina e Catar.
Na semana passada, Caixinha esteve próximo de fechar com o Grêmio, mas o clube gaúcho decidiu encerrar as negociações nesta segunda-feira. O nome do treinador também foi avaliado pelo Atlético-MG.
Caixinha já tem data para começar os trabalhos na cidade litorânea: O treinador assumirá o comando do Santos na primeira semana de janeiro e terá como principal desafio reformular o elenco e colaborar com a diretoria na busca por novos reforços. O grande objetivo de Caixinha para a temporada 2025 será garantir uma vaga na Copa Libertadores de 2026.