Em busca de uma reformulação de seu elenco para série B, o Santos fez uma proposta pela chegada de Douglas Costa. O jogador que estava atuando no futebol norte-americano, no LA Galaxy e está sem contrato. O atacante de 33 anos, caso feche com o alvinegro praiano, precisaria acertar apenas a parte salarial.
Porém, a negociação está no estágio inicial, pois a diretoria do clube está reduzindo a folha salarial que esteve em R$ 11 milhões. Em crise financeira e na série B do Campeonato Brasileiro, o Santos terá que acertar com jogadores que fique no orçamento do clube. As primeiras conversas com o atleta, foram abaixo dos valores imaginados por Douglas.
O Santos não está apenas de olho no jogador, existem outros clubes que fizeram sondagens ao atleta. Uma das possibilidades da carreira de Douglas Costa, é o futebol árabe. Na última temporada, entrou em campo apenas 22 vezes, marcando quatro gols. O setor ofensivo do Santos é irá precisa de reforços de peso.
O ataque para 2024 é formando pelos atacantes: Marcos Leonardo, Soteldo, Morelos e Mendoza. Marcos Leonardo está sendo sondado por times europeus, podendo deixar o clube nesta janela de transferência. Soteldo também é alvo de outros clubes, a diretoria santista precisa reforçar o setor para as disputas dos torneios da próxima temporada.
Um reforço que está chegando para o setor é William Bigode, que atuou pelo Athletico-PR. Um alvo que o Santos, também está de olho e poderá chegar é Pedrinho, por empréstimo. O jogador estava atuando pelo América-Mg, tem apenas 24 anos.