O Santos terá Fabio Carille como seu novo técnico. O treinador, de 50 anos, anteriormente no V-Varen Nagasaki, do Japão, acertou os detalhes com o Peixe e dirigirá-se à Vila Belmiro nesta terça-feira para formalizar um contrato de um ano, com a possibilidade de renovação por mais uma temporada.
Vale frisar que Carille já está imerso no planejamento da próxima temporada, colaborando com o departamento de futebol do Santos. Ele está discutindo potenciais reforços para o clube.
Na segunda-feira passada, o clube concordou em pagar uma multa de aproximadamente U$ 1,5 milhão (R$ 7,4 milhões) ao V-Varen Nagasaki para liberar o técnico, facilitando o acordo entre as partes. Anteriormente, Carille se tornou a principal opção para o Santos após a desistência de Thiago Carpini, que optou por permanecer no Juventude.
Em meio ao rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, reduzindo a folha salarial, reformulando o elenco e enfrentando uma séria crise financeira, o Santos enfrenta limitações orçamentárias. O presidente eleito, Marcelo Teixeira, encontrou uma solução oferecendo um parcelamento no pagamento da multa.
Por fim, o empresário Paulo Pitombeira, representante de Fábio Carille, liderou as negociações com os japoneses nos últimos dias e acertou com o presidente eleito Marcelo Teixeira para efetuar o pagamento da multa.