O Santos informou na tarde desta quinta-feira (7), que o lateral-esquerdo Jorge estaria retornando ao Palmeiras. Devido aos seus índices físicos que não foram atingidos, o aumento da concorrência no setor, fez o Santos a tomar essa decisão. Com essa queda no rendimento, não estará nos planos do clube para o restante da temporada.
No atual elenco do peixe, Felipe Jonathan e Dodô revezam na titularidade, com o jovem Hayner que é lateral-direito, mas se destacou na esquerda também. O Palmeiras, dono dos direitos de Jorge, pagou os salários de janeiro e fevereiro, aguardando o desfecho da história. Jorge estava em recuperação física de uma cirurgia no joelho direito.
O Santos ainda não inscreveu o Jorge no BID, pois se fizesse a inscrição teria que arcar com os seus salários. Fábio Carille e sua comissão técnica optaram por não utilizar o atleta, optando pela devolução ao clube de origem.
Confira a nota oficial do Santos:
“O Santos FC informa que o lateral Jorge não seguirá no Clube e agradece todo o empenho do jogador nesse período que passou no CT Rei Pelé, bem como a parceria do Palmeiras. Em ritmo final de sua preparação física, Jorge retorna ao seu clube pela movimentação de contratações e renovações de atletas no time santista em sua posição.
O Santos FC destaca o total interesse e disposição do atleta em atuar com a camisa do Santos nesses dois meses e enaltece a colaboração do Palmeiras nesse período.”