Santos vence a Chapecoense fora de casa e quebra tabu

O goleiro João Paulo foi mais uma vez providencial em Chapecó.

Santos vence fora de casa | Ivan Storti
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Santos venceu a Chapecoense por 1 a 0 neste domingo, na Arena Condá. O gol foi marcado por Carlos Sánchez, de pênalti, ainda no primeiro tempo.

Com muita dificuldade na etapa final, o Peixe conseguiu a primeira vitória como visitante no Brasileirão. O goleiro João Paulo foi mais uma vez providencial em Chapecó.

A primeira chance foi da Chapecoense. Aos quatro minutos, Felipe Baxola aproveitou rebote da defesa do Santos e bateu colocado para o goleiro João Paulo espalmar.

Aos 10, o Peixe respondeu. Lucas Braga cruzou, Marcos Guilherme aproveitou o rebote e rolou para Jean Mota bater bonito de fora da área. O goleiro João Paulo, da Chapecoense, voou para espalmar no cantinho. No minuto 38, Busanello derrubou Madson na área. 

Santos venceu por 1 a 0 (Ivan Storti/Santos FC)

Pênalti

O árbitro Rodolpho Toski Marques mandou seguir, mas o árbitro de vídeo Pathrice Wallace Corrêa Maia recomendou a checagem. E o pênalti foi confirmado. Sánchez bateu e perdeu, mas o goleiro João Paulo se adiantou na defesa. E aos 42, o uruguaio foi para a segunda penalidade e converteu.

O Santos voltou mais incisivo para a etapa final e criou duas chances em menos de cinco minutos. Na primeira, Marcos Leonardo cruzou e Marcos Guilherme furou no segundo pau. Na segunda, Marcos Leonardo tabelou com Lucas Braga e chutou cruzado para fora.

O Santos seguiu pressionado e sem contra-atacar, mas conseguiu administrar a primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. 1 a 0 para o Peixe contra a Chapecoense.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES