São Paulo inicia confronto das quartas de final contra a LDU; confira detalhes

O tricolor do Morumbi joga na altitude para continuar sonhando com mais um título de copa na temporada

Equipe do São Paulo durante a execução do hino nacional, no Morumbi. | Foto: Nilton Fukuda/São Paulo / Gazeta Esportiva
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

São Paulo encara a LDU nesta quinta-feira (24), às 19h (horário de Brasília), em Quito, no Equador. O confronto é o primeiro válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. A equipe de Dorival chegou a vencer o San Lorenzo, revertendo no segundo jogo. A LDU passou pela equipe chilena, do Ñublense, nas penalidades máximas.

Leia Mais

O time de Dorival Junior vive um bom momento em Copas. Além de avançar na competição internacional, conseguiu chegar à final da Copa do Brasil. O tricolor fará a sua segunda final na história, buscando o título inédito. A final será contra o Flamengo, ex-time de Dorival Junior. Como terminou com uma campanha melhor, o São Paulo, faz o jogo decisivo no Morumbi.

A LDU tem um reforço conhecido do futebol brasileiro. Trata-se de Paolo Guerrero, que foi contratado há poucos dias. O atacante peruano será titular no duelo contra o São Paulo. Pelo lado tricolor, Lucas Moura e James Rodrigues vão poder estrear na competição, sendo as principais contratações do São Paulo para o restante da temporada.

Luis Zubeldía, técnico da LDU, deve mandar a campo o seguinte time: Domínguez; Quintero, Adé, Rodríguez e Quiñónez; Piovi e Mauricio Martínez; Ibarra, Jhojan Julio Alvarado; Guerrero. Os desfalques da equipe equatoriana são: Quintero, Alvarado, Piovi e González. 

Já o técnico Dorival Junior escalou Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Welington; Gabriel Neves, Alisson, Rodrigo Nestor e Welington Rato, Lucas Moura e Calleri.

O treinador terá problemas para montar o time, já que terá alguns desfalques: Caio Paulista (estiramento na coxa direita), Galoppo (cirurgia no joelho esquerdo), Igor Vinícius (transição após cirurgia no púbis), David (edema ósseo), Érison (dores na coxa), Ferraresi (cirurgia no joelho direito) e Patryck (lesão ligamentar e de sindesmose no tornozelo direito).

O arbitro principal da partida será o Jhon Ospina (COL), além dos seus assistentes Dionisio Ruiz e Jhon Leon (COL), no VAR Jhon Perdomo (COL). Quem avançar desse duelo, pode enfrentar Botafogo ou Defensa y Justicia, que empatou no primeiro confronto, em 1 a 1, no Nilton Santos. As partidas decisivas ocorrem na próxima quinta-feira (30) no mesmo horário.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES