São Paulo se reapresentou na manhã desta segunda-feira (04), após dois dias de folgas do elenco. O comandante Dorival Junior irá preparar os jogadores para os duelos decisivos do restante da temporada. Um deles é o da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, onde o clube irá decidir o título em sua casa e pode conquistar pela primeira vez na história.
Como o jogo diante do Coritiba, foi adiado por conta o Ministério Público de São Paulo, os jogadores irão treinar e aprimorar a forma física. Além de poder, treinar a equipe, a comissão técnica poderá recuperar os jogadores lesionados e em condições de jogo para os duelos contra o Flamengo. Dorival contará com 13 dias a sua disposição, para preparar o time.
Nesse período os únicos desfalques de Dorival são: James Rodrigues e Arboleda, que estão com suas respectivas seleções. Os atletas estarão à disposição de seu país, para iniciar as primeiras rodadas das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Talvez os atletas não estejam à disposição, para o confronto pelo brasileiro, contra o Internacional fora de casa.
Esse confronto diante da equipe colorada, deve ser um time reserva, pois no final de semana seguinte é o primeiro jogo da final. Os treinamentos programados pelo Dorival, terá prioritariamente posicionamentos da defesa. Com a eliminação do clube na Copa Sul-Americana, a competição nacional será a oportunidade para o clube levantar uma taça em 2023.
O retorno de James e Arboleda para o elenco do São Paulo, após a data Fifa e integram o elenco para a final. Os jogos estão marcados para o dia 17 e 24 de setembro, o primeiro encontro entre as equipes será no Maracanã, e o segundo jogo será no Morumbi. O técnico Dorival Junior, irá pelo segundo ano seguido para final da Copa do Brasil, podendo conquistar a sua terceira taça da competição.