STJD explica razão pela qual não investigou amarelo suspeito de Bruno Henrique

STJD explica a razão de não ter investido na investigação do cartão amarelo suspeito de Bruno Henrique, contra o Santos, em 2023.

Bruno Henrique, atleta que atua pelo Flamengo | (Foto: Wagner Meier/Getty Images)
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A notícia do dia é que o atacante do Flamengo, Bruno Henrique é alvo de uma operação da Polícia Federal e do Ministério Público do Rio de Janeiro sobre manipulação. A investigação envolve lance que aconteceu no jogo contra o Santos, pelo segundo turno do Brasileirão do ano de 2023. A mesma partida chegou a ser alvo do STJD, que no entanto arquivou o caso. O tribunal desportivo explica razão para o mesmo:

Após a investigação realizada pela PF chegar ao ponto de 50 policiais federais irem à casa do jogador na manhã desta terça-feira, o STJD resolveu explicar o motivo de arquivar o caso de Bruno Henrique. O STJD informou que em agosto deste ano, nove meses após a partida entre Flamengo e Santos, recebeu um alerta da Conmebol sobre o caso. Após contratar uma empresa para investigar, o STJD foi informado que a Sportradar não identificou irregularidades no momento da partida.

O QUE DISSE O STJD?

"A Procuradoria considerou que o alerta não apontou nenhum indício de proveito econômico do atleta, uma vez que os eventuais lucros das apostas reportados no alerta seriam ínfimos, quando comparados ao salário mensal do jogador", disse parte da nota lançada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES