Surpreso! Mike Tyson lamenta a morte de Maguila e faz comentário sobre ex-pugilista

Norte-americano de 58 anos, conhecido como Iron Mike, elogiou a trajetória do brasileiro, que encerrou a carreira com impressionantes 85 vitórias e apenas sete derrotas.

Mike Tyson exaltou a história de luta do brasileiro Maguila no boxe | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O mundo do boxe deu adeus a Maguila na última quinta-feira (24), quando o ex-pugilista brasileiro faleceu aos 66 anos, após lutar contra a encefalopatia traumática crônica. Entre as homenagens, Mike Tyson expressou seu pesar pela perda do colega de profissão durante um evento para promover sua luta contra Jake Paul, marcada para 15 de novembro, no Texas.

Surpreso ao saber da morte de Maguila, o norte-americano de 58 anos, conhecido como Iron Mike, elogiou a trajetória do brasileiro, que encerrou a carreira com impressionantes 85 vitórias e apenas sete derrotas.

“Uau! Sério? Ele morreu? Sinto muito em ouvir isso. Ele não tomou golpes suficientes para ter demência, tomou? Foi nocauteado só duas vezes ou algo assim. Ele nunca apanhou muito,” disse Tyson.

Apesar de nunca terem se enfrentado no ringue, Tyson recordou o momento em que conheceu Maguila em 1990, quando ambos lutaram no mesmo card em Las Vegas. Ao saber de sua morte, Tyson teceu elogios ao brasileiro:

“Ele sempre foi um cavalheiro. Nunca quis se mostrar durão ou agressivo, era sempre um cara gentil. Desejo o melhor para a família dele e lamento muito o que aconteceu,” declarou o ex-campeão.

Maguila foi diagnosticado em 2013 com demência pugilística, decorrente dos golpes na cabeça ao longo de sua carreira de 17 anos. Para amenizar os sintomas, o ex-pugilista fazia uso medicinal de cannabis, e Tyson destacou a importância dessa prática em seu próprio desempenho. Aos 58 anos, Tyson também voltou aos ringues com o auxílio da cannabis e refletiu sobre as semelhanças entre sua trajetória e a de Maguila.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES