
O retorno de Neymar ao Santos já movimenta a Vila Belmiro. Após 12 anos longe do clube que o revelou, o atacante teve seu nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta terça-feira (4), e está confirmado para a reestreia nesta quarta-feira (5), diante do Botafogo-SP, às 21h35, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista.
A expectativa da torcida foi tanta que os ingressos para a partida se esgotaram em poucas horas. O Peixe, líder do grupo B do Paulistão com 7 pontos, contará com casa cheia para celebrar o retorno do seu maior ídolo recente.
Histórico contra o Botafogo-SP
O reencontro com o Botafogo-SP traz um toque especial de nostalgia para Neymar. Foi justamente contra a equipe do interior paulista que o craque protagonizou um dos momentos mais memoráveis da sua primeira passagem pelo Santos. No Paulistão de 2012, ele marcou três dos quatro gols na vitória por 4 a 1, partida que ficou marcada como uma das exibições mais brilhantes do atacante com a camisa alvinegra.
No histórico do confronto, o Santos leva ampla vantagem. Em 101 jogos, o Alvinegro Praiano venceu 62 vezes, contra 17 vitórias do Botafogo-SP e 22 empates.