Torcedores do Valladolli criticam o Ronaldo e fazem pressão por sua saída

Com a demissão do diretor na metade da janela, torcedores fazem protestos em amistoso da equipe contra o ex-jogador brasileiro e seus dirigentes

Ronaldo Fenômeno presidente e dono do clube espanhol. | Reprodução - Instagram
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A vida de dono do Real Valladolli nesta temporada não está nada fácil para Ronaldo Fenômeno, o clube que voltou para a segundona espanhola, vive momentos de crise e torcida faz pressão por sua saída. Ronaldo que demitiu o diretor Fran Sánchez, no meio da janela de transferências fez com que a torcida se voltasse contra o dono do clube.

Leia Mais

“Vá embora já! Ronaldo, Vá embora já! Diretoria peça demissão”, gritavam os torcedores do Valladoli. Sanchez foi desligado na última segunda-feira (31), os torcedores confiavam no trabalho do diretor que estava fazendo boas contratação, apesar do orçamento destino ao clube para novos jogadores. As contratações do diretor fizeram com que o clube, nos últimos anos fizessem boas vendas, o contrato dele era até 2024.

Paulo Pezzolano que fez um grande trabalho no Cruzeiro e atual comandante da equipe, ficou surpreso com a demissão de Fran Sánchez. “A saída de Fran junto com toda a sua equipe de trabalho foi um momento difícil, porque Fran foi a pessoa que me trouxe aqui. Ninguém gosta que um colega de trabalho perca o cargo”, disse Pezzolano em entrevista coletiva.

David Espinar, porta-voz do clube, informou que a decisão de demitir o diretor foi para que o clube tivesse uma orientação diferente. Com essa saída, parte da torcida não está contente com a gestão de Ronaldo e critica o ex-jogador pela forma que está conduzindo o clube. Um dos motivos que fizeram parte da torcida se revoltar, além do rebaixamento foi a alteração do escudo.

Ronaldo comprou 90% do clube é sócio majoritário do Valladoli e presidente, chegando em 2018. Na temporada de 2020/21 o time foi rebaixado a segunda divisão, conseguindo o acesso na temporada seguinte, mas em 2023 não conseguiu se manter e retornou a série b. “Desastre esportivo e institucional. Onde vamos parar? Ronaldo, vá embora já!”, dizia a faixa dos torcedores em frente ao estádio do time.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES