Em um jogo de futebol de areia, um grupo de torcedores do Leixões protestou contra a venda do clube para o Flamengo. Próximo de formalizar a compra, o Rubro-Negro foi alvo de reclamações e frases duras por parte dos torcedores do clube português, que querem se manter independentes.
Torcedores usaram uma série de faixas para protestar contra a possibilidade, com frases como: "Num satélite estão a transformar o clube que a tua família te ensinou a amar"; "Para os nossos bebés nem um tostão... Vão e não voltem de Fão"; "Zero independência, menos identidade, mais promiscuidade... Não à multipropriedade!"; "Cansados de má-fé... SAD e Flamengo, metam o pé". SAD é como é chamado SAF no país.
CONTEXTO PARA OS PROTESTOS:
O Flamengo tem um desejo antigo de comprar um clube europeu, que serviria para o desenvolvimento de jogadores mais jovens e propagação da marca do clube no território do Velho Continente. O assunto voltou aos holofotes após o presidente Rodolfo Landim comentar sobre em podcast, falando que haviam sim conversas com o clube português, onde iniciariam com uma parceria e haveria a compra num futuro curto.