Trilha e aventura: Enduro do Jenipapo agita o Piauí com disputas de bike e moto

A novidade é que neste ano, na 38ª edição do Enduro do Jenipapo, a organização dividiu as duas competições em duas etapas, com datas diferentes.

Ciclistas e motociclistas vão enfrentar desafios ao longo do percurso da prova | Azimute Ciclistas e motociclistas vão enfrentar desafios ao longo do percurso da prova | Foto: Azimute
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Como já é tradição, o Enduro do Jenipapo, o mais antigo do Piauí, desde a sua primeira edição, em 1986, criado pelos organizadores de enduro de moto no Piauí, reúne grandes pilotos como uma prova de enduro de regularidade voltada basicamente para motos e quadriciclos. A prova se tornou oficial do calendário da Federação de Motociclismo do Piauí (FMP) e nos últimos dois anos também agregou como uma prova paralela uma etapa do calendário piauiense de Moutain bike Maratona (MTB).

A novidade é que neste ano, na 38ª edição do Enduro do Jenipapo, a organização dividiu as duas competições em duas etapas, com datas diferentes. No dia 16 de março acontecerá a etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike Maratona, prova homologada pela Federação de Ciclismo do Piauí (FCP). No dia 23 de março, acontece a abertura do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade (para pilotos de moto), valendo pelas 1ª e 2ª etapas do Estadual. As inscrições já estão abertas pelo site https://agendaoffroad.com.br/

Piloto terá uma trilha repleta de obstáculos durante o Enduro do Jenipapo. (Foto: Azimute)

Largada dos competidores

O Enduro do Jenipapo terá largada de Teresina para as motos e segue para a terra dos carnaubais, Campo Maior, região onde se encontra o monumento dos heróis da Batalha do Jenipapo, um movimento de luta em nome da libertação do Piauí, ocorrido em 13 de março de 1823, o qual culminou com a independência do Estado. 

Etapa de bike promete paisagens belíssimas para os competidores. (Foto: Azimute)

O enduro homenageia homens e mulheres que morreram na batalha lutando pela libertação do Piauí da colônia de Portugal. A chegada e premiação da prova de Moutain bike e do enduro de regularidade acontecerão no monumento. A prova de bike larga e chega na região de Campo Maior. Os organizadores já fizeram o levantamento do percurso e as trilhas estão belíssimas com muita variação de terreno e de paisagem, que, certamente, darão a tônica para essa importante e tradicional competição off-road.

Aventura e muita habilidade sobre duas rodas ao longo da prova. (Foto: Azimute)

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
logo do meio.com