A eliminação do Internacional para o Fluminense, pela semifinal da Libertadores, fez com que o atacante Enner Valencia, sofresse racismo. O jogador, que teve algumas oportunidades de garantir a vaga para a final, acabou não conseguindo marcar o gol. Após o jogo, o atleta sofreu ataque dos torcedores em suas redes sociais.
O equatoriano foi xingado de “macaco” e “preto imundo”, na rede social X, antigo Twitter. O perfil do jogador no Instagram, também foi invadido e sofreu muitas críticas, mas sem preconceito racial. Enner Valencia, ficou marcado como o “culpado” pela eliminação do Internacional dentro de casa.
Valencia sofre ofensa racista após eliminação do Inter — Foto: Reprodução
Valencia sofre ofensa racista após eliminação do Inter — Foto: Reprodução
Valencia sofre ofensa racista após eliminação do Inter — Foto: Reprodução
Com o Beira-Rio cheio de torcedores colorados, o time de Eduardo Coudet, abriu o placar com Mercado, no escanteio cobrado por Allan Patrick. Aos 25 minutos, Valencia teve uma das chances de ampliar o placar de cabeça, mas acabou jogando para fora. Logo depois, teve a oportunidade novamente e acabou desperdiçando.
O Internacional estava buscando o seu tricampeonato da competição, na qual venceu em 2006 e 2010. Com apenas o campeonato brasileiro para disputar, o colorado precisa voltar a vencer para retornar a Libertadores em 2024. O próximo compromisso do time, será contra o seu maior rival, Grêmio, dentro de casa, domingo (8), às 16h (horário de Brasília).