![Vini Jr. está na mira de clube da Arábia Saudita | Reprodução/Instagram](/uploads/imagens/2025/1/22/webp/valor-astronomico-arabia-saudita-tenta-tirar-vini-jr-do-real-madrid-saiba-quanto-f2718fb4-7dd0-44d1-8226-e8deeaf4240b.jpg.webp)
A relação entre Vini Jr. e o futebol da Arábia Saudita ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira, com uma oferta bilionária que pode levar o atacante do Real Madrid para o país no meio do ano.
Segundo o jornalista inglês Ben Jacobs, do "GiveMeSport", o Fundo de Investimento da Arábia Saudita (PIF) está preparando uma proposta de 350 milhões de euros (cerca de R$ 2,1 bilhões na cotação atual) para contratar Vini Jr. na próxima janela de transferências.
"A resposta é sim, muito mesmo. Ele é um alvo concreto. Nada será possível em janeiro. Mas houve um clube mais interessado, embora vários, incluindo Al-Nassr e também Al-Hilal, tenham dito que gostariam do jogador. Mas o Al-Ahli é o time em mente. A razão para isso é porque você tem no Al-Ittihad o Benzema, no Al-Nassr o Ronaldo, e, no momento, de qualquer forma, o Al-Hilal tem o Neymar. Se Neymar sair, eles estão procurando por Mo Salah", revelou Jacobs.
Negociação bilionária
O jornalista também destacou que a proposta está longe de atingir a cláusula de liberação de 1 bilhão de euros estipulada pelo Real Madrid, mas ainda assim é tentadora: "A Arábia Saudita está preparada para pagar não aquela cláusula de liberação de 1 bilhão de euros, mas 350 milhões de euros. Esse é o número que eles estão pensando para tentar fazer o Real Madrid dizer 'espera um minuto. Isso é bom demais para recusar?' Ainda não há um sim do jogador, mas fique de olho. Al-Ahli Vini Jr, verão de 2025, 350 milhões de euros."
A ideia inicial é que o Al-Ahli seja o destino de Vini Jr., mas outros clubes sauditas, como Al-Hilal e Al-Nassr, também demonstraram interesse. A proposta tem um objetivo estratégico: além de fortalecer a liga saudita, o PIF quer contar com o brasileiro como embaixador da Copa do Mundo de 2034, que será realizada na Arábia Saudita, e possivelmente envolvê-lo em projetos locais após sua aposentadoria.
O CEO da Liga Saudita, Omar Mugharbel, também expressou otimismo em entrevista ao jornal espanhol "As": "Temos clubes diferentes em níveis diferentes, com diferentes maturidades. Isso acontece em todas as ligas do mundo. Existem equipes que conseguem atrair esse tipo de jogador e outras que ainda precisam se desenvolver muito mais. E se eu avaliar pelo que temos hoje, nossos clubes têm tudo que é preciso para atrair, desenvolver e nutrir talentos como esse. Então vamos esperar e ver o que acontece com isso", afirmou Omar.
Caso a transferência se concretize, Vini Jr. se tornará o protagonista da negociação mais cara da história do futebol, superando a transferência de Neymar para o PSG em 2017, além de possivelmente conquistar o maior salário entre todos os atletas do mundo.