Na manhã desta quinta-feira (28), o Vasco anunciou em suas redes sociais a permanência do treinador Ramon Diaz do comando da equipe. O novo vínculo com o argentino, será até o final de 2025, com o seu filho Emiliano Diaz como seu auxiliar técnico. Os dirigentes do Vasco entendem que o Ramon é importante para o planejamento do clube de restruturação.
Diaz desembarcou no Brasil no meio de 2023, quando o Vasco estava na zona de rebaixamento com possibilidade grande de cair. Com a chegada de alguns reforços, o próprio treinador em entrevista coletiva, pós-jogo, disse que o clube não iria cair, fazendo com que a torcida confiasse no projeto do argentino.
O planejamento traçado por Ramon junto de Alexandre Mattos, diretor-executivo do clube, está projetando voos maiores para 2024. Sua comissão técnica, continuam durante toda a sua passagem pelo Vasco. Com a ambientação do futebol brasileiro, Ramon, deseja que o elenco não passe pelo mesmo sufoco de risco de rebaixamento.
Ao todo, Ramon comandou o Vasco em 24 partidas, com 10 vitórias, 6 empates e 8 derrotas. Para poder brigar pelos títulos na próxima temporada, o elenco precisa se reforçar com jogadores pontuais para algumas carências do elenco. Mattos, que teve sucesso no futebol brasileiro exercendo essa função, está analisando o mercado para trazer os jogadores certos.
O Vasco em 2024 irá disputar, o Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. A torcida deseja voltar a comemorar os títulos, porém com o Pedrinho, na presidência do clube, o torcedor sonha com dias melhores do eterno ídolo no comando do clube.