Vasco vence o Bragantino em casa e garante a permanência na série A

Cruzmaltino chegou a ficar na zona do rebaixamento durante a partida, com os placares adversos

Jogadores do Vasco festando o gol da vitória da permência da série A | Foto: André Durão / ge
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na noite desta quarta-feira (6), o Vasco venceu o Bragantino por 2 a 1, conseguindo ficar na elite do futebol nacional na última rodada do Campeonato Brasileiro. Com os gols de Paulinho e Serginho, fizeram com que o Gigante da Colina se mantivesse na série A do Brasileirão em 2024. Leo Ortiz, fez o gol do Bragantino, que acabou chegando na fase da Libertadores.

Leia Mais

Nos primeiros minutos o cruzmaltino errou muitos passes e não conseguia trocar bons passes. Já o Bragantino, sem muita pretensão na partida, fazia seu jogo impondo seu ritmo, mas sem muito perigo. O Vasco tentava surpreender o time paulista, com saída em velocidade no contra-ataque, porém sem sucesso. Aos 30 minutos, gol do Vasco, em jogada individual de Paulinho, consegue abrir o placar e sair na frente.

Com o placar a seu favor, a torcida em São Januário, veio abaixo, com a torcida apoiando e cantando. A pressão do alvinegro surtiu efeito, pois a Vasco conseguiu se encontrar e automaticamente, melhorou e não deu espaço ao massa bruta. O Bragantino acusou o golpe, não conseguindo voltar com o seu futebol até o final do primeiro.

No início do segundo tempo, uma saída errada da zaga do Bragantino, Payet encontra Vegetti que deixa Praxedes sozinho, que acaba isolando a bola. O nervosismo de ambas equipes, fizeram com que o jogo caísse tecnicamente. A tensão por parte dos jogadores em São Januário, fez com que os jogadores não conseguissem finalizar com precisão.

Na base da jogada individual, Lucas Evangelista fez uma jogada tirando a zaga do Vasco, quase surpreendendo Léo Jardim, essa jogada foi a mais perigoso do time de Bragança. Na troca de passe na entrada da grande área, Leo Ortiz aproveita a oportunidade e empata a partida. Após o gol de empate, o Vasco voltou a errar passes curtos e acaba não conseguindo chegar ao ataque.

O empate fez com que o Vasco buscasse o gol, pois estava sendo rebaixado novamente, com a vitória do Bahia diante o Atlético e do empate do Santos em casa, contra o Fortaleza. Os cruzamentos para a área do Bragantino foram constantes, até os minutos finais. Com um jogador a mais e na base do cruzamento, Serginho, na pequena área, faz o segundo gol e do alívio cruzmaltino.

Com a vitória nas mãos, a torcida em São Januário faz a festa com a permanência do clube na série A do Campeonato Brasileiro. O time fez a parte dele, vencendo o time do Bragantino que terminou na sexta colocação nacional. Após o apito final, os jogadores caíram no chão exaustos e aliviados por manter o clube na primeira divisão.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES