Veja todos os recordes que Messi pode quebrar nesta Copa América

Lionel Messi pode quebrar recordes históricos na Copa América, que começa nesta quinta-feira (20). O jogador argentino é um dos maiores artilheiros do torneio e está perto de superar marcas importantes

Avalie a matéria:
Messi com a taça da Copa América, vencida em cima do Brasil no Maracanã | (Foto: CARL DE SOUZA / AFP)

A Copa América começa nesta quinta-feira(20), com a partida de abertura sendo entre Argentina e Canadá, às 21h, no Mercedez-Benz Stadium, em Atlanta. Os atuais campeões do mundo chegam inspirados para a partida e têm muita esperança de sairem campeões do torneio continental. Sob a liderança de Lionel Messi, a seleção da Argentina tem tudo pra conquistar o seu segundo título da Copa América seguido, tendo vencido a última vez em cima do Brasil, em final que acabou 1 a 0 para os "hermanos". Além da conquista coletiva, Messi pode quebrar alguns recordes nesta edição da copa, veja quais são estes recordes:

MAIOR NÚMERO DE PARTIDAS NO TORNEIO:

Com participação em todas as edições da competição de 2007 pra cá, Messi enchaminha-se para sua sétima Copa América e precisa somente de mais uma partida para superar o chileno Sergio Livingstone, goleiro que fez 54 partidas com a Seleção do Chile. Se tudo acontecer conforme o planejado e Lionel Messi jogar contra o Canadá nesta quinta-feira (20), o astro argentino se tornará o primeiro jogador na história a jogar sete edições da Copa América.

ARTILHARIA NA COPA AMÉRICA:

Os dois maiores artilheiros da Copa América ainda são o argentino Norberto Méndez e o brasileiro Zizinho, os dois empatados com 17 gols. Norberto, o argentino apelidado de "O Terror do Brasil", precisou de apenas 17 jogos para marcar seus 17 gols, enquanto Zizinho conseguiu em 33 partidas. Lionel Messi hoje tem 13 gols anotados em 34 jogos. Faltam apenas quatro para o argentino alcançar Zizinho e Norberto, mais cinco para superar os mesmo.

CRAQUE DA COMPETIÇÃO:

Messi vai em busca do seu terceiro prêmio de melhor jogador da competição. Dentre suas seis participações, o craque canhoto já recebeu a nomeação em 2015, edição em que perdeu a final para o Chile, e em 2021, quando conquistou sua primeira Copa América e também o primeiro título pela Seleção principal da Argentina. O ídolo argentino recebeu também o prêmio de Melhor Jogador da Copa do Mundo de 2022, quando venceu da França nos pênaltis, após empatar o jogo por 3 a 3.

Para mais informações sobre a Copa América e o mundo do esporte, acesse a MeioNews.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES