Nicanor Ribeiro, sósia oficial de Pelé há 20 anos, era uma presença que não podia faltar no velório do Rei, que está sendo realizado durante toda esta segunda-feira (02), na Vila Belmiro. Com muito bom-humor, Nicanor relembrou algumas das principais passagens que teve ao lado de Pelé. “A gente se divertia muito, mas ele dizia que era mais bonito que eu”, afirmou.
O sósia chegou a atuar como Pelé em eventos e comerciais. Além disso, ele agradeceu o Rei por tê-lo ajudado se livrar do alcoolismo. “Muito sentimento. Pelé deixou um legado fantástico. Eu só tenho a agradecer a Deus por tudo o que ele fez na minha vida. Ele me tirou do alcoolismo e me tornou um atleta da São Silvestre. Só tenho a agradecer. Fizemos três filmes juntos. Foram 20 anos dedicados a ele”, contou.
Pai confirma ausência de Neymar em velório de Pelé e revela pedido do filho
Ídolo recente do Santos, Neymar não irá comparecer ao velório de Pelé, organizado nesta segunda-feira, na Vila Belmiro. O pai do atleta foi ao evento e confirmou a ausência do atacante do Paris Saint-Germain, que não liberou o camisa 10 para viajar ao Brasil.
Na entrada do estádio, inclusive, o agente afirmou que o astro da Seleção Brasileira pediu para que ele o representasse no Urbano Caldeira.
"Para nossa família é um sentimento de muita tristeza. Meu filho pediu para que eu viesse aqui, no lugar dele. Para que eu pudesse dar apoio à família. Perder alguém é sempre difícil e nós não perdemos só o atleta Pelé, mas também o cidadão, a pessoa. Perdemos o Edson Arantes do Nascimento e isso nos deixa muito triste", disse.
"O último contato de Neymar com o Pelé foi por telefone. Eles chegaram a se encontrar em um hospital na França, quando ele (Pelé) teve um outro problema. O Pelé hoje está descansando e nós viemos prestar homenagem à família", completou.
Neymar da Silva Santos ainda citou a importância do ídolo santista para o futebol, especialmente para as gerações seguintes.
Pai de Neymar no velório do Rei Pelé, na Vila Belmiro, em Santos — Foto: Bruno Giufrida
"O Pelé foi inspiração para todos nós, o futebol deve muito a ele. Essa cerimônia é muito triste para a família e para todos nós como brasileiros. Mas, agora, é apoiar a família e nos apoiar. A gente perde e perde muito. Mas ele inspirou esse esporte e fez com que a gente conseguisse chegar aqui hoje. Ele inspirou não só essa geração, mas inspirou gerações do passado. E que, hoje, ainda vivem com essa inspiração. Pelé sempre foi uma referência", analisou.
"Nós estamos muito tristes com isso, toda a nossa família. Nós somos 'Pelézistas'. A maior inspiração do futebol nos deixou hoje, e não tem palavras para descrever uma perda tão grande como essa. Sempre falei muito do Pelé para meu filho (Neymar). Pelé era o ídolo do meu pai e também do Neymar. Quase todos os gols que ele comemorou foram com um soco no ar, e acho que vai continuar sendo assim", finalizou.