Passando por um momento bem atípico, o Palmeiras busca reiventar seu elenco nos últimos anos. Isso porque, antes considerado um dos mais robustos do Brasil, o elenco Verdão tem ficado cada vez mais curto e com carência de peças. Diante disso, a diretoria do clube deve intensificar a busca por reforços que devem chegar até julho ao clube.
No atual cenário, a última situação que escancarou essa carência foi a convocação de Weverton e Danilo para a Seleção Brasileira. Então, para suprir a ausência no gol, Marcelo Lomba foi contratado justamente para isso, no entanto, para o lugar do volante já foi possível notar que não há no momento uma reposição pronta para ocupar esse setor do campo, principalmente appós a grave lesão de Jailson, que pode voltar somente em 2023.
Segundo a diretoria do Verdão, essa função de "camisa 5" é a maior lacuna do atual elenco no momento. No começo deste ano, Felipe Melo saiu o clube em fim de contrato, enquanto Danilo Barbosa não teve o empréstimo renovado. Recentemente, Patrick de Paula foi negociado com o Botafogo e esvaziou um pouco mais a variedade de opções. Sendo assim, o único "5" do grupo é Danilo, que também pode deixar o clube no meio do ano.
Por isso, o meio-campo passou a ser prioridade dos dirigentes nessa procura por reforços. Embora tenha opções mais prontas como Atuesta e Gabriel Menino, os mesmos não contam com a característica de "5". Já os jovens Fabinho, Naves e Pedro Bicalho não estariam preparados neste momento e necessitam de mais "cancha".
O fato é que a janela será aberta somente no dia 18 de julho e o técnico Abel Ferreira terá de trabalhar com o que dispoe no momento, como vem fazendo hoje em dia enquanto não chega o tão sonhado centroavante que pede desde o início da temporada 2021.
Até porque esse desejado "9" está na lista dos dirigentes, sendo que em nível de prioridade menor no momento. E segundo informações, ainda não há negociações para isso.