O ex-Flamengo Arturo Vidal foi oficialmente apresentado aos adeptos do Colo-Colo na última quinta-feira com uma receção digna de realeza. O volante chileno de 36 anos chegou ao estádio do clube de helicóptero e surgiu montado num cavalo usando uma coroa.
"Estaria a ser desonesto se afirmasse que já sonhei com algo assim. Foi incrível ver o estádio repleto para me dar as boas-vindas. Estou emocionado." "O adepto do Colo-Colo é genuíno, vem de muitos sacrifícios. Eu sou daqui e nasci colocolino. Aqui é diferente: a torcida do Colo-Colo é a melhor do mundo", acrescentou.
Vidal regressa ao clube que o lançou para a ribalta após 17 anos. Depois de uma longa passagem pela Europa, representando clubes como Bayer Leverkusen, Juventus, Bayern de Munique, Barcelona e Inter de Milão, passou duas temporadas no futebol brasileiro. Foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores pelo Flamengo e também vestiu a camisa do Athletico-PR.
O experiente médio está na reta final da recuperação de uma lesão no joelho sofrida em setembro, enquanto representava o Chile nas eliminatórias. Pela sua seleção, participou em duas Copas do Mundo e em cinco Copas América, conquistando o título em duas delas.
Sob o comando do argentino Jorge Almirón,o ex-Boca, o Colo-Colo iniciará a sua participação na Libertadores de 2024 na segunda fase prévia, enfrentando o Godoy Cruz. O Campeonato Chileno tem início na próxima sexta-feira, dia 16.