Na noite desta quarta-feira(10), a seleção da Colômbia venceu o Uruguai por 1 a 0 e garantiu a sua vaga na final, onde irá enfrentar a Argentina. Apesar da classificação para a decisão, o momento mais marcante da partida foi a confusão ocorrida após o apito final do árbitro, com uma briga que envolveu inicialmente jogadores, e ao fim foi levado à arquibancada.
O início das confusões se deu por uma falta no meio do campo, onde Ugarte beliscou Muñoz na parte lateral da barriga. O lateral colombiano, que já tinha amarelo decidiu responder a provocação com uma cotovelada. O VAR auxiliou o árbitro César Ramos, que não viu a agressão, mas seguiu as indicações e expulsou o defensor.
Entre as confusões, Suarez e Borja discutiram após o fim da partida e foram dois dos primeiros a iniciar as brigas. Os socos e chutes trocados duraram alguns minutos, envolvendo tanto os jogadores das duas seleções quanto membros das comissões técnicas. Alguns chegaram na confusão tentando separar e segundos depois também começaram a trocar xingamentos e agressões.
VÍDEO DA CONFUSÃO:
Após o desentendimento entre os jogadores, também se iniciou uma briga entre torcedores nos assentos mais próximos ao campo, onde alguns familiares de jogadores uruguaios estavam. Darwin Nuñez foi um dos jogadores que pulou para os assentos para trocar socos com torcedores. Não havia segurança naquela parte da arquibancada, e se tem informação que o jogador agiu em defesa de sua família.