O duelo entre Grêmio e Corinthians está causando bastante repercussão devido às decisões arbitrais. A indignação foi tão intensa que Alessandro, o gerente de futebol do Corinthians, tentou invadir a sala de operações do Árbitro de Vídeo em Porto Alegre.
Alessandro, ex-jogador e dirigente do clube paulista, bateu na porta da sala do VAR na Arena do Grêmio aos gritos de "vergonha". Todavia, é importante ressaltar que as operações relacionadas ao árbitro de vídeo ocorrem na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Confira o vídeo que mostra a confusão:
O confronto teve dois momentos que geraram grande discussão. O primeiro foi a não marcação de um pênalti cometido por João Pedro, lateral do Grêmio, sobre Matheus Bidú, jogador do time paulista. Em seguida, o zagueiro alvinegro Bruno Méndez foi expulso devido a uma entrada forte em Lucas Bessozi.
Vale enfatizar que o Tricolor Gaúcho iniciou a rodada como terceiro colocado, empatado em pontos com Botafogo e Palmeiras, ambos com 59. Enquanto isso, o Corinthians ocupava a 13ª posição, somando 41 pontos.