A seleção de Honduras venceu o México por 2 a 0, nesta última sexta-feira (15), pelo primeiro jogo das quartas de final da Liga das Nações da Concacaf, conquistando assim a vaga na próxima fase. Infelizmente, para o fã de futebol, o ponto mais marcante da partida não foi a classificação, mas um atentado contra o técnico da seleção mexicana, Javier Aguirre, que precisou ser socorrido após o fim da partida.
Após o apito final, torcedores hondurenhos começaram a arremessar diversos objetos em direção ao treinador, que acabou sendo atingido por uma lata de cerveja e deixou o campo sangrando. Aguirre foi avisado por outras pessoas do sangramento, e durante toda a gravação, o treinador mantém a calma e um sorriso no rosto.
VÍDEO DO OCORRIDO:
Em nota oficial, a Federação Mexicana de Futebol repudiou o ataque sofrido por seu treinador.
“A FMF manifesta o seu firme repúdio a qualquer forma de violência no futebol e reitera o seu compromisso com a segurança. Tomamos as providências adequadas através dos canais oficiais para solicitar à CONCACAF que aja de acordo com os regulamentos depois do que aconteceu esta noite no estádio General Francisco Morazán, em San Pedro Sula, Honduras”.