Com a presença de Neymar, Michael e Malcom entre seus jogadores, o Al-Hilal chegou ao Irã para o confronto com o Nassaji Mazandaran, agendado para terça-feira (3), na segunda rodada da Champions League da Ásia. Apesar de aterrissar na capital Teerã nas primeiras horas da madrugada, o time saudita foi calorosamente recebido por torcedores locais no aeroporto, alguns até mesmo escoltando os dois ônibus da equipe do Al-Hilal em seus próprios carros.
Os clubes da Arábia Saudita, que nesta temporada contrataram várias estrelas internacionais para fortalecer a liga local, como Cristiano Ronaldo, Neymar, Riyad Mahrez e Roberto Firmino, voltaram a disputar jogos no Irã, após sete anos de boicote ao país.
Durante esse período, as partidas com mando de campo das equipes iranianas na Champions da Ásia eram realizadas em campos neutros. Recentemente, o Al-Nassr, equipe de Cristiano Ronaldo, também foi calorosamente recebido por fãs iranianos.
Líder do Campeonato Saudita, o Al-Hilal busca se recuperar de um início desfavorável na Champions da Ásia. Em sua estreia, a equipe dirigida pelo português Jorge Jesus conseguiu apenas um empate em casa contra o Navbahor, do Uzbequistão, o que resultou em críticas da torcida local ao ex-treinador do Flamengo.
Contudo, Jorge Jesus recebeu apoio público do presidente do clube. Após uma vitória na sexta-feira contra o Al-Shabab, que levou o Al-Hilal à liderança do Campeonato Saudita, o ambiente na equipe parece estar melhorando, como demonstrado pela saudação entusiasmada dos jogadores ao treinador no vestiário ao som de "Olê, olê, olê, olê... Mister, Mister!"