Vini Jr. abre o jogo sobre momento difícil na Seleção: “Não estou no meu melhor”

O jogador do Real Madrid reconheceu o momento difícil da equipe, mencionou a falta de confiança coletiva e pediu paciência para que o time se adapte à metodologia do técnico Dorival Júnior.

Vini Jr. reconheceu mal momento na Seleção Brasileira após derrota para o Paraguai | Buda Mendes/Getty Images via AFP
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O atacante Vinícius Júnior pediu desculpas à torcida brasileira pela derrota da Seleção por 1 a 0 para o Paraguai, na noite desta quarta-feira. O jogador do Real Madrid reconheceu o momento difícil da equipe, mencionou a falta de confiança coletiva e pediu paciência para que o time se adapte à metodologia do técnico Dorival Júnior.

"Estamos cientes da situação em que nos encontramos. Queremos, a todo custo, tirar o Brasil dessa fase. Cada um de nós vai voltar para casa e refletir sobre o que pode ser feito para voltarmos a jogar bem e vencer com mais facilidade", disse.

Vinícius também criticou o desempenho da equipe em campo: "Não podemos vir a Assunção, perder pontos assim e jogar do jeito que jogamos. É um momento complicado, precisamos assimilar as críticas e reagir o mais rápido possível para colocar o Brasil no topo novamente", declarou ao deixar o estádio Defensores del Chaco.

Com o revés, o Brasil permaneceu com dez pontos, ocupando a quinta posição nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O Paraguai, sétimo colocado e dentro da zona de repescagem, está apenas um ponto atrás da Seleção.

Para Vini, a falta de confiança é um fator-chave que explica o momento delicado do time. Mesmo sendo destaque na Europa e um dos indicados à Bola de Ouro, o atacante falou sobre as diferenças de seu rendimento na Espanha e nas partidas pela América do Sul.

"Sei do meu potencial e do que posso fazer pela Seleção. Está sendo um processo complicado, porque quando a confiança não vem, os gols também não. Isso complica as coisas. Estou focado em dar o meu melhor pelo Brasil e ajudar da melhor forma possível. Nem sempre vou fazer gols, não é tão fácil quanto parece. Mas sei da minha confiança e do que represento. Quando eu estiver melhor, vou trazer mais tranquilidade para os outros", afirmou.

Ele também comparou os jogos na Europa e na América do Sul: "Os jogos na Europa são mais rápidos, a bola circula mais rápido por causa dos campos. Precisamos nos adaptar para jogar da melhor maneira e vencer. Vencendo, teremos mais tranquilidade para jogar diferente."

Vinícius Júnior encerrou pedindo desculpas à torcida: "Quero pedir perdão, sei que é um momento complicado, mas estamos focados em evoluir", concluiu, após não marcar nesta Data-Fifa.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES