Vitória e Sport aumentam chances de retornar a elite do futebol nacional

Líderes da segunda divisão do campeonato brasileiro estão cada vez mais próximo de jogar a série A em 2024

Vagner Love e Giovani Augusto destaques dos líderes da série B em 2023. | Foto: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A série B está chegando na reta final da competição, após 29 rodadas Vitória e Sport aumentam a chance de retornar a série A na próxima temporada. Os dois times venceram seus confrontos, nos últimos jogos da rodada, nesta segunda-feira (25). O Vitória líder da competição tem 92% de voltar a primeira divisão, com Sport segundo colocado com 72%.

Leia Mais

Faltando apenas nove rodadas para o final da competição, algumas equipes estão com projeções para configurar na primeira divisão. Novorizontino, terceiro colocado, tem 59% com a vitória conquistado diante do ABC, por 2 a 1. Juventude, que fecha o G4 da série B, tem 55% de chances de subir em 2024.

Outros times de tradição no cenário nacional correm por essas duas vagas restantes: Guarani é o 5° na classificação, tem 54%; Criciúma, com 48 pontos, tem 27%. Atlético-GO com 14%, Vila Nova com 13%, CRB com 10%, Mirassol com 3% e o Ceara com 1%, são as equipes que lutam por essas vagas na elite em 2024.

O Botafogo-SP é o 12° colocado e não tem risco de subir e nem de cair na temporada. Porém, outros times correm um sério risco de cair. ABC, lanterna da série B, tem 99% de risco de cair para a terceira divisão, ao lado de Londrina com 98%. Tombense tem a chance de 82% de disputar a terceira divisão, com a Chapecoense que fecha o Z4 da série B, com 59% são os maiores ameaçados para serem rebaixados.

Avaí, Ponte Preta, Ituano e Sampaio Correa ainda correm o risco com 32%, 14%, 9% e 7% respectivamente de chances de queda. Um dos grandes times que podem retornar para a segunda divisão na próxima temporada é o Paysandu, que conseguiu uma vitória importante e no final de semana, pode garantir o acesso.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES