O Vasco da Gama conseguiu duas vitórias seguidas no campeonato pela primeira vez. O risco de queda para série B, diminuiu com esses resultados. A rodada do torneio, ajudou bastante o clube e pode sair na próxima partida da zona do rebaixamento.
O clube está hoje em 18° colocado com 23 pontos, vencendo o América-MG na segunda-feira (25), às 20 h (horário de Brasília), no Independência, pode chegar ao 15° lugar na tabela. Os três pontos conquistados contra o Coritiba, fizeram o clube a ter a possibilidade de 43% de chance de queda. Como tem na sequência adversários diretos, essa chance pode diminuir ainda mais.
A porcentagem do Vasco é menor que a do Santos, 49%, que está em 17°. Antes de vencer Fluminense e Coritiba, o clube tinha o risco de queda de 70%. O primeiro clube fora da zona de rebaixamento é o Bahia, com 35%. O Goiás, com 26 pontos e na 15° colocação, tem o risco de 30%, esses são os clubes com os maiores riscos de queda no momento.
O momento do time cruzmaltino é de esperança para os torcedores, com o retorno de São Januário, a torcida planeja fazer a diferença nessa reta final. A importância do clube de jogar em sua casa, representa muito para o torcedor vascaíno. Na série B do ano passado, o clube somou a maioria dos pontos em São Januário, que assim conquistou o acesso à elite do futebol brasileiro.