Washington é eternizado com os pés na calçada da fama do Maracanã

Campeão brasileiro pelo clube em 2010, confia no título da Libertadores que acabou perdendo no palco da final desse ano

Washignton, Coração Valente, com os pés na calçada da fama do Maracanã. | Foto: João Brandão/Lance!
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na manhã desta terça-feira (26), o Washington, Coração Valente, colocou seus pés na calçada da fama do Maracanã. A homenagem feito ao jogador, que foi campeão brasileiro pelo Fluminense, em 2010, que teve passagens também por Ponte Preta, Athletico-PR e São Paulo. Washington é o maior artilheiro de uma edição do campeonato brasileiro, com 34 gols em 2004 pelo Athletico-PR.

Leia Mais

“Fico muito feliz pelo trabalho. Momento único na vida e considero como conquista de um título. Quando era criança em Brasília, quando ouvia rádio e via o Carioca na TV e sonhava em ser jogador. Foi muito além do que pedi a Deus. Agradeço por me dado oportunidade de ter virado atleta profissional, ter chegado à Seleção e ser homenageado agora no estádio que sonhei jogar. Fiz gol com a camisa da Ponte Preta, Athletico-PR, São Paulo e muitos gols com a do Fluminense.”, disse o Coração Valente.

Washington Coração Valente coloca os pés na Calçada da Fama no Maracanã — Foto: Divulgação

Washington, que participou da campanha de 2008 do Fluminense. Durante a trajetória, o que acabou ficando com o vice campeonato, o atacante, fez um dos gols que garantiram que o clube chegasse aquela final. Ao todo, foram seis gols em toda trajetória do clube na competição. 

Tem um que representa todos que é aquele contra o São Paulo na Libertadores, aos 46 do segundo tempo, que ficou marcado na vida de muita gente e na história do Maracanã. Foi muito representativo, aquele gol nos levou à semifinal, onde fiz outro gol contra o Boca Juniors e fomos à final. Infelizmente acabamos perdendo aquele título, foi uma das maiores injustiças termos perdido aquela Libertadores, com todo respeito a LDU. Mas tenho certeza que aquela injustiça será compensada esse ano”, falou Washington.

O jogador ainda fez uma comparação entre os dois elencos e garante que hoje em dia, os dirigentes e torcidas estão experientes. O Fluminense entra em campo nesta quarta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, contra o Internacional, buscando uma vaga na final da Libertadores da América.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES