Na manhã desta terça-feira (26), o Washington, Coração Valente, colocou seus pés na calçada da fama do Maracanã. A homenagem feito ao jogador, que foi campeão brasileiro pelo Fluminense, em 2010, que teve passagens também por Ponte Preta, Athletico-PR e São Paulo. Washington é o maior artilheiro de uma edição do campeonato brasileiro, com 34 gols em 2004 pelo Athletico-PR.
“Fico muito feliz pelo trabalho. Momento único na vida e considero como conquista de um título. Quando era criança em Brasília, quando ouvia rádio e via o Carioca na TV e sonhava em ser jogador. Foi muito além do que pedi a Deus. Agradeço por me dado oportunidade de ter virado atleta profissional, ter chegado à Seleção e ser homenageado agora no estádio que sonhei jogar. Fiz gol com a camisa da Ponte Preta, Athletico-PR, São Paulo e muitos gols com a do Fluminense.”, disse o Coração Valente.
Washington Coração Valente coloca os pés na Calçada da Fama no Maracanã — Foto: Divulgação
Washington, que participou da campanha de 2008 do Fluminense. Durante a trajetória, o que acabou ficando com o vice campeonato, o atacante, fez um dos gols que garantiram que o clube chegasse aquela final. Ao todo, foram seis gols em toda trajetória do clube na competição.
“Tem um que representa todos que é aquele contra o São Paulo na Libertadores, aos 46 do segundo tempo, que ficou marcado na vida de muita gente e na história do Maracanã. Foi muito representativo, aquele gol nos levou à semifinal, onde fiz outro gol contra o Boca Juniors e fomos à final. Infelizmente acabamos perdendo aquele título, foi uma das maiores injustiças termos perdido aquela Libertadores, com todo respeito a LDU. Mas tenho certeza que aquela injustiça será compensada esse ano”, falou Washington.
O jogador ainda fez uma comparação entre os dois elencos e garante que hoje em dia, os dirigentes e torcidas estão experientes. O Fluminense entra em campo nesta quarta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, contra o Internacional, buscando uma vaga na final da Libertadores da América.