Confira detalhes das principais notícias do Maranhão divulgadas pelo MeiNews esta semana.
Grávida é baleada no Maranhão, e tiro fica alojado na perna do bebê
Uma adolescente de 15 anos, grávida de nove meses, foi vítima de uma bala perdida durante um assalto em Imperatriz (MA). Ela estava caminhando com seu companheiro quando ambos foram baleados, a jovem precisou fazer um parto de emergência. Ela foi levada para a Maternidade de Alto Risco de Imperatriz (MARI), onde passou por uma cesárea.
A bebê, com 32 semanas de gestação, teve que passar por uma cirurgia para remover o projétil da perna esquerda. Após a operação realizada na segunda-feira (17), a criança foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal. A Secretaria de Estado da Saúde (SES-MA) informou que o quadro de saúde da bebê é estável.
VAQUEIRO CAI DE CAVALO E MORRE PISADO PELO ANIMAL
Em outro incidente, Luís Carlos, um vaqueiro conhecido nas vaquejadas, morreu após cair do cavalo e ser atingido pelo próprio animal durante uma vaquejada no município de Governador Edson Lobão. O acidente aconteceu no domingo (16). Apesar de ter sido socorrido, Luís Carlos não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. A organização do evento encerrou a vaquejada e ofereceu apoio à família.
DETENTOS CAVAM TÚNEL No PRESÍDIO DE PEDRINHAS
Durante uma inspeção no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, agentes penitenciários descobriram um túnel de aproximadamente 30 metros de comprimento que seria usado para uma fuga em massa de presos. O túnel começava dentro da Unidade Prisional São Luís 5 e seguia até os trilhos de trem localizados atrás da penitenciária.
Corpo de homem é encontrado com marcas de violência na BR-226 em Timon
Um homem identificado como Kleywisson Rangel do Nascimento, de 29 anos, foi encontrado morto na manhã do dia (17) às margens da BR 226, nas proximidades do Povoado Buriti Doce, zona rural de Timon, Maranhão.
Conforme as informações do 47º Batalhão da Polícia Militar de Timon, o corpo foi encontrado com marcas de violência principalmente na região da cabeça. Populares acharam o cadáver e acionaram a polícia, que isolou a área do crime até a chegada da perícia.