O Festival do Peixe de Nazária recebeu na última semana mais de 2 mil pessoas na sua 3ª edição do evento. O cenário econômico de Nazária vem avançando ainda mais nos últimos anos, construindo um novo modelo de desenvolvimento de produção que contempla o crescimento social e econômico da região, focado nas relações associativas e cooperativas e nos pequenos empreendimentos de tanques de criação do pescado.
O 3º Festival do Peixe contou com várias atividades, entre elas, os concursos do Peixe Mais Pesado, da Garota Festival e do Prato Mais Delicioso.
Peixe Mais Pesado
Esses concursos movimentaram todo o evento, envolvendo pessoas de todas as regiões. O Peixe Mais Pesado foi um tambaqui de mais de oito quilos do participante Edilson Almeida.
A Garota Festival ficou com Francisca Daiane Alves de Sousa e o Prato Mais Delicioso foi dado para Cris Arrumadinho com um risoto de filé de Tilápia.
Atrações musicais
Segundo a Secretária de Agricultura, Margarida Santana, foi um grande momento.
“Nazária é um dos maiores produtores de peixe do nosso estado, o intuito de comercializar comidas derivadas do peixe vendidas e feitas por pessoas da nossa cidade e obtivemos muito sucesso com a realização do evento”.
As atrações musicais que movimentaram as três últimas noites do festival alegraram os nazarienses e pessoas de outras cidades.
Bandas
Para prefeito Osvaldo Bonfim “fechar o 3º Festival do Peixe da nossa querida Nazária com bandas locais e nacionais foi muito importante para a cultura e movimentação da população”.