Regilânio da Silva Inácio, de 42 anos, foi vítima de uma lesão gravíssima na coluna após sofrer um acidente em um aparelho de academia. De acordo com os médicos a chance de que ele volte a andar é de 1%, mas ele se mantém esperançoso para sua total recuperação e acredita que em breve poderá voltar a caminhar.
A irmã dele, Maria Aparecida da Silva Inácio, relata que os familiares dão todo o apoio e se mostram positivos com a recuperação de Regilânio.
"Agora ele tá bem, a família procura animá-lo, ele bem alto-astral, ainda sente muitas dores, a única reclamação dele é das dores, mas com um alto-astral ótimo, a gente vê ele e não diz que ele passou pelo que passou", disse a irmã.
“Ele acredita que vai voltar a andar, mesmo os médicos dizendo que a chance é de 1%. Ele mantém a esperança e o otimismo", completa.
No dia 4 de agosto o acidente foi registrado em Juazeiro do Norte, Ceará, no qual o homem foi atingido por um equipamento de 150 kg enquanto descansava entre exercícios. No dia seguinte, ele passou por uma cirurgia e, desde então, tem sido submetido a um intenso programa de fisioterapia, visando à melhora de sua qualidade de vida após sua alta médica. Os profissionais de saúde consideraram a lesão em sua coluna como gravíssima.
Nesta quarta-feira (10), por meio de um vídeo gravado, ele agradeceu pelas doações que recebeu após o ocorrido ao longo de toda a semana. Veja o vídeo.
"Estou aqui para falar um pouquinho. Estou agradecido, realmente, a vocês, por tudo que estão fazendo. Agradeço do fundo do coração as doações e orações", disse Regilânio.
De acordo com a esposa de Regilânio, Socorro, que também aparece no vídeo, ele deve ter alta do hospital nesta quinta-feira (10).