Amigos do técnico em enfermagem André Lopes de Barros, que foi vítima de homicídio ocorrido na última segunda-feira (4/4), estão realizando uma vaquinha online para arrecadar recursos, com o intuito de transportar o corpo do jovem de volta à cidade de Bom Jesus (PI), Com o estiimativa de arrecadar R$ 5 mil, a mobilização já ultrapassou metade do valor necessário.
Tudo é organizado por Eduardo Emanuel, amigo e morador do prédio onde André foi encontrado sem vida. Na página da arrecadação, ele diz que a família não tem condições financeiras para o traslado. “Nós fizemos uma vaquinha para o nosso amigo ter um sepultamento em seu estado de origem e juntamente realizando o desejo dele de ser velado junto com a avó”.
No momento da publicação da reportagem, o valor arrecadado já ultrapassava os R$ 3,5 mil.
O crime
O enfermeiro piauiense Andre Lopes de Barros, natural de Bom Jesus, no Sul do Piauí, foi encontrado morto na tarde de segunda-feira (04), no apartamento onde morava, em Ceilândia, no Distrito Federal.
Segundo o empresário Moisés Manoel, que tem uma loja no mesmo prédio, a dona do edifício foi chamada por um vizinho de André, após ela sentir um “cheiro de carne podre” vindo do apartamento da vítima.