Após forte chuva, mais de 42 mil casas ficam sem energia na Grande São Paulo

Mais de 42 mil casas ficam sem energia na Grande São Paulo após fortes chuvas e pancadas isoladas, incluindo queda de granizo

Registro de granizo caindo em SP na tarde desta sexta-feira (03) | (Foto: Reprodução)
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na tarde desta sexta-feira (3), a Grande São Paulo enfrentou fortes chuvas e pancadas isoladas. Moradores relataram a queda de granizo na Zona Norte da capital e em Guarulhos. Nos últimos dias do ano, principalmente em 30 e 31 de dezembro, as chuvas causaram muito pelo estado, chegando a desabar o teto de um supermercado onde dezenas de pessoas se escondiam da chuva, em Barueri.

Segundo a Polícia Militar, quatro pessoas tiveram ferimentos leves neste incidente ocorrido na última segunda-feira (30) e foram socorridas no local pelo Samu. Procurada pela reportagem, a rede "Dia" informou que as vítimas foram depois levadas a hospitais da região.

REGISTRO DO MOMENTO QUE TETO CAI:

O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo colocou as zonas Norte, Leste, Oeste e o Centro da capital em estado de atenção para alagamentos a partir das 15h55. De acordo com o CGE, as nuvens carregadas foram provocadas pelo calor intenso e pela entrada da brisa marítima, trazendo risco de trovoadas, rajadas de vento, alagamentos e queda de granizo.

Às 16h30, a distribuidora de energia Enel-SP registrava 42.448 imóveis sem eletricidade em sua área de concessão. Na capital, 39,1 mil clientes estavam sem fornecimento de energia.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES