Um jovem atleta, de 18 anos, morreu após sofrer um mal súbito durante uma partida do campeonato municipal de futsal, na cidade de Soledade, região Norte do Rio Grande so Sul. De acordo com informações, a vítima foi identificada como Guilherme Carvalho Castaman.
Por meio de nota, o Departamento de Esportes e Lazer, ligado à prefeitura, expressou pesar pela tragédia. "Guardamos as boas lembranças desse jovem atleta, que trouxe tanta alegria a todos que tiveram o privilégio de compartilhar momentos ao seu lado."
O mal súbito que vitimou Guilherme ocorreu nos momentos finais da partida. Uma rádio local transmitia o jogo em vídeo, e nas imagens, observa-se o jovem realizando um arremesso lateral. Logo após, ao sentar-se no banco, ele manifestou sinais de mal-estar. Imediatamente, a partida foi interrompida para prestar assistência ao jogador.
Conforme relato da secretária municipal de saúde, Edinara França, Guilherme desabou e começou a convulsionar. A primeira intervenção ocorreu no Ginásio José Américo Martins, realizada por uma equipe médica da prefeitura, levando à suspensão do jogo.
O atleta foi conduzido a um hospital local, onde os profissionais médicos tentaram reanimá-lo, porém, infelizmente, o jovem não resistiu. O atestado de óbito indicou morte súbita por causas desconhecidas.
Nota do Departamento de Esportes
É com profundo pesar que lamentamos o trágico falecimento do atleta Guilherme Carvalho Castaman, que prematuramente nos deixou vítima de mal súbito.
Rogamos a Deus que traga força e amparo aos familiares para enfrentar este momento difícil e triste.
Ficam as boas lembranças desse jovem atleta que trouxe tanta alegria a todos que tiveram a sorte de conviver ao seu lado.
O Esporte Soledadense está de Luto!
EQUIPE DEPARTAMENTO DE ESPORTE E LAZER
SOLEDADE RS