O Bioparque Zoobotanico terá uma nova sede do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA). A inauguração será nesta quarta-feira (24), as 8h, dentro do Parque, em solenidade que marca o aniversário de 28 anos de criação do BPA.
A solenidade de inauguração do Batalhão também terá em sua programação a entrega de Diplomas de Amigo do BPA, para 28 personalidades civis e militares que contribuem para o trabalho da unidade. O comandante da PM, Cel. Scheywann Lopes, fará a entrega de 2 motocicletas, fardamento e equipamentos para a tropa. Na oportunidade será lançado o ciclopoliciamento no Bioparque Zoobotanico.
Para o Tenente-Coronel Teixeira, comandante do BPA, frequentadores do parque passam a desfrutar de uma maior sensação de segurança.
“O estado baseado dentro do parque transmite uma sensação de segurança efetiva. A ampliação e modernização permite desenvolver melhor nosso trabalho”, avalia o Tenente-Coronel Teixeira, comandante do BPA.
Atuação da Polícia Ambiental
O BPA apresenta números expressivos nos últimos 3 anos de atuação. De acordo com o comando, neste período a unidade atendeu 12.232 ocorrências; apreendeu 10.665 aves; resgatou 4.372 animais; realizou 3.085 comunicações de ocorrência policial (Cops); e lavrou 944 termos circunstanciados de ocorrência (TCO’s) por crimes de menor potencial ofensivo.
Devem participar também da solenidade, o representante do Conselho Gestor do Bioparque, Norberto Campelo; o Secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Daniel Marçal; a Superintendente da Suparc, Erica Feitosa; entre outras autoridades.