Ação será realizada neste domingo (5) e os frequentadores já poderão usufruir das novidades
Tanto o bioparque e as pessoas que participaram da captura podem ser responsabilizadas no caso.
A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), está colhendo depoimentos de pessoas ligadas a morte da onça-suçuarana.
O animal foi encaminhado para necropsia na Universidade Federal do Piauí (UFPI), para identificar a causar do óbito. O laudo deve sair nesta semana.
A informação foi confirmada ao Meionorte.com por fontes no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) do Piauí.
O animal fugiu após o seu recinto ter sido atingido e danificado após a queda de uma árvore de grande porte, devido à chuva com fortes ventos.
Um vídeo que mostra o felino nas proximidades do local onde ficava foi divulgado nas redes sociais pela Semar.
O vídeo se trata de uma onça-parda vista em abril de 2022, no portal de Guararema em São Paulo; Não tem relação com felino que fugiu no bioparque da capital.
Uma fonte informou que durante a chuva da noite de ontem, uma árvore de grande porte caiu e atingiu o viveiro do animal, que acabou fugindo.
Durante a solenidade de inauguração, foram entregues duas motos, que se somam a três veículos e várias bicicletas que farão o patrulhamento do local.
A inauguração será nesta quarta-feira (24), as 8h, dentro do Parque, em solenidade que marca o aniversário de 28 anos de criação do BPA.
Número de visitas ao Zoobotânico aos finais de semana triplicou com a PPP. A primeira ação da nova administração foi garantir mais conforto para os 451 animais.
A primeira ação da concessionária Bioparque Zoobotânico é garantir mais conforto para os 451 animais que atualmente vivem no espaço
A Semar irá realizar os trabalhos de fiscalização e acompanhamento do serviços da concessionária
Esta será a quarta audiência pública sobre o projeto, tendo sido realizadas uma virtual e duas presenciais ainda no ano passado
O conceito atual de recintos contará com estruturas mais amplas, associadas à fauna e à flora
O local funcionará das 8h às 17h30 para visitação e das 5h às 8h para a prática gratuita de atividades físicas. Público deve cumprir medidas de proteção contra a Covid
A requalificação do espaço vai valorizar a integração entre homem e natureza e tornar o Zoobotânico um parque urbano.
O secretário Dalton Macambira explicou que a Semar já abriu duas licitações