Um vídeo que circula nas redes sociais mostrando uma onça-parda em ambiente urbano não tem relação com o caso da onça que fugiu na quinta-feira (02), no bioparque Zoobotânico de Teresina. Internautas indicavam que o animal estaria caminhado em um condomínio da capital, porém, a informação é falsa.
As imagens registradas por uma câmera de segurança se tratam de uma onça-parda avistada em abril de 2022, no portal de Guararema em São Paulo. A administração do Bioparque Zoobotânico informou que o felino segue dentro das imediações do parque, sendo monitorado pela equipe e esperando o momento certo para capturá-la.
"A administração do Bioparque Zoobotânico informa que o vídeo é falso. A suçuarana está dentro limites do parque, cerca de 30 metros nas imediações do seu recinto, desde que fugiu e sempre esteve sob a vigilância da equipe. Só estão aguardando a melhor oportunidade de capturá-la. Ressaltando que o animal nasceu no parque, é manso e acostumado com pessoas, e não saiu das proximidades de onde vive", informou a administração do local.
Ao Meionorte.com, o tenente F. Oliveira, do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) relatou que a onça suçuarana fugiu após uma árvore de grande porte cair sobre o recinto do animal devido às chuvas do dia anterior ao ocorrido.
Ainda segundo o tenente, a onça continua sendo monitorada. As visitas ao local continuam suspensas para segurança até a captura do animal.